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5 Mitos sobre Google Adwords


Anunciar no Google Adwords é altamente válido independente do porte da sua empresa, afinal, estar presente na maior vitrine digital é fundamental para o sucesso dos negócios e/ou para o aumento das vendas. 
Para aumentar o alcance de seus produtos ou serviços, fomentar o conhecimento da sua empresa/marca e ter maior exposição dos negócios no universo digital, investir em Adwords pode ser uma importante estratégia. Se você tem isso em mente, precisa saber como funciona a ferramenta e ficar atento aos mitos acerca de sua utilização.
Confira!
 
Para ter um bom desempenho em Adwords, é necessário investir um valor altíssimo.
MITO: O Adwords é versátil e, com uma boa estratégia, pode funcionar tanto com um investimento de R$100, quanto com um de R$1000. É claro que, quanto maior for o investimento, maior será o retorno. Contudo, Adwords é uma ótima escolha para quem pretende começar aos poucos e não dispõe de uma pequena fortuna para investir. 
 
Quem paga mais sempre fica na frente de quem paga menos.
MITO: Não necessariamente. Semelhante ao funcionamento de um leilão, quem paga mais aumenta suas chances de aparecer primeiro. Entretanto, este é apenas um dos fatores de posicionamento. É necessário que haja investimento em todos os braços da estratégia: site, landing page, mídias sociais, dentre outros.
 
A quantidade de visualizações é o mais importante.
MITO: É fundamental que seu site seja visto e conhecido, porém, é imprescindível que a sua campanha atenda diretamente o seu público-alvo (definido previamente de acordo com as especificidades de sua marca/empresa/negócio). Se seus usuários forem atendidos, suas chances de conversão e resultados significativos aumentarão consideravelmente. 
 
Vou aparecer na primeira página do Google se investir em Adwords.
MITO: Essa é a pretensão, não uma regra. São mais de 200 fatores que influenciam neste resultado. Para conseguir, o ideal é aplicar algumas técnicas como SEO.
 
Mais palavras-chave = campanha melhor.
MITO: A questão aqui não é quantidade e sim qualidade. Não resolve utilizar dezenas de palavras-chave que não são conhecidas ou não falam muito sobre o que você quer anunciar. Menos é mais!