• Acesso a Parceiros da Zepol Criação de Sites
Bootstrap e Layout Responsivo


Sabe o que é o Bootstrap? Desenvolvido, em 2011, por Mark Otto e Jacob Thornton, do Twitter, o Bootstrap foi criado para resolver inconsistências de desenvolvimento na equipe de engenharia do Twitter. A ideia era fazer com que fosse utilizada apenas uma única estrutura pela equipe de engenharia da Rede Social para reduzir as inúmeras inconsistências. A iniciativa teve sucesso no Twitter e permitiu que toda equipe passasse a trabalhar com mais eficiência e rapidez, visto que o número de inconsistências caiu.
 
Em agosto de 2011, os engenheiros lançaram a estrutura Bootstrap como um projeto de software livre no GitHub. Pouco tempo depois, milhares de desenvolvedores começaram a contribuir com o código. Isso fez com que o Bootstrap fosse transformado no projeto de desenvolvimento de software livre mais ativo do mundo. 
 
A partir daí, a ferramenta tornou-se cada vez mais popular e, hoje, é a estrutura front-end mais utilizada para o desenvolvimento inicial de projetos móveis totalmente responsivos da web. Desenvolvedores afirmam que o Bootstrap é, sem dúvida, uma das melhores ferramentas para trabalhar a estilização de um Site. Além disso, facilita muito a vida iniciar um trabalho com todas as estruturas planejadas e a estilização formatada e voltada para agradar o usuário.
 
O Bootstrap é um conjunto de diferentes elementos com funções personalizáveis para solucionar projetos na web. Os desenvolvedores podem escolher quais elementos irão utilizar com a certeza de que eles não conflitarão entre si. Os elementos da ferramenta são uma combinação de HTML, CSS E JavaScript. Por ser Open-Source, o software passa por constantes atualizações que só agregam.
 
A partir da versão 2.0, o Bootstrap conta com alternativa absolutamente responsiva, ou seja, adaptável a qualquer dispositivo móvel, com opções exclusivas para selecionar quais dispositivos o desenvolvedor deseja que apareça um determinado objeto. 
 
Todos os elementos estão presentes no Bootstrap: botões, formulários, navegação, paginação, tumbnails, alertas, barra de progresso, objetos de mídia, grades de layout... Mesmo sendo uma ótima solução para webdesign, é preciso ter um grande nível de conhecimento em HTML e CSS para que seja possível desenvolver um ótimo Site.
 
Para saber mais sobre o Bootstrap, clique aqui.