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7 tendências de Marketing Digital que podem levar ao sucesso


A cada ano que passa uma coisa fica mais clara: o consumidor está mais informado e, consequentemente, mais exigente. As escolhas estão sendo pensadas com cautela e as empresas precisam corresponder às expectativas. É preciso estar sempre de olho no futuro e com o pensamento focado em oferecer bons produtos e serviços, com qualidade, agilidade e, sobretudo, pensado para o consumidor. 
 
Uma boa presença digital é importante não apenas para alavancar os negócios, mas para solidificar a marca, manter contato direto com os clientes, dentre outro. Empresas e marcas que oferecem conteúdo digital de qualidade estão à frente. Ao traçarmos uma estratégia de marketing digital, precisamos ter claros os objetivos, o público e o investimento que será direcionado. Separamos algumas das tendências que vêm dando certo e fazendo diferença nos negócios.
 
- Especialistas: antes de tudo, é necessário ter em mente que Marketing Digital não é feito por "qualquer um". É preciso contar com uma equipe séria e dedicada, que tenha propriedade sobre as inúmeras questões e que seja capaz de traçar estratégias eficazes para o seu negócio/empresa.
 
- E-mail Marketing: combata o spam, ninguém tem paciência para isso. É visível que, atualmente, as pessoas estão sedentas por conteúdo de qualidade e não desejam apenas receber ofertas. Fique atento! Utilize o E-mail Marketing de maneira assertiva!
 
- Landing Pages: além de contribuir positivamente para a captação de leads, as Landing Pages estimulam diferentes ações por parte dos consumidores.
 
- Social Media: se fazer presente nos canais onde o seu público está é essencial. Engajamento é fruto de um bom trabalho de mídias sociais.
 
- UX: User Experience, ou experiência do usuário é um ponto crucial para que sua estratégia de Marketing Digital dê certo. Sua marca ou empresa precisa, antes de tudo, ter um site de qualidade, amigável aos usuários, com carregamento com, layout responsivo... Enfim, seu site precisa ter tudo para que o usuário tenha, sempre, a melhor experiência. 
 
- Marketing de Conteúdo: focar na produção e disseminaçãod e conteúdo de qualidade é crucial. Os usuários estão cada vez mais curiosos e afoitos por conteúdos relevantes. Conteúdo exclusivo e de qualidade ímpar pode ser o diferencial mais importante para o sucesso do seu negócio. 
 
- Mobile Marketing: é exponencial a utilização de dispositivos móveis no Brasil e no mundo. Logo, um bom plano de Marketing Digital precisa ter, bem estruturadas, campanhas com suporte para dispositivos mobile. Os usuários também querem ter uma boa experiência "na palma da mão".